Vejas 5 dicas de como tornar uma cozinha adaptada para cegos

Acessibilidade 25/12/2019
Vejas 5 dicas de como tornar uma cozinha adaptada para cegos

Mais do que garantir um ambiente seguro, tornar uma cozinha adaptada para cegos é uma forma de avançarmos como sociedade hoje e nos próximos anos

Pessoas com deficiência não podem ser privadas das melhorias domésticas que a sociedade conquistou nos últimos anos. Muito menos das novidades tecnológicas que geram produtos que, por sua vez, proporcionam mais conforto e qualidade de vida. Ficar por dentro de dicas de acessibilidade para idosos em prédios residenciais, adaptação de escolas para pessoas com deficiência física e outros assuntos relacionados é fundamental para que cada vez mais os espaços públicos e privados atendam aos parâmetros dos melhores modelos de acessibilidade. E, nesta linha, tornar uma cozinha adapta para cegos é passo muitíssimo importante!

Cozinha adaptada para cegos: 5 dicas para montar uma

1 – Piso antiderrapante: faz toda a diferença contar com piso antiderrapante em uma cozinha adaptada para cegos, isso porque são pessoas que não podem enxergar eventuais áreas molhadas. E, como sabemos, evitar acidentes na cozinha é sempre uma prioridade.

2 – Piso tátil de alerta e direcional: esta solução é muito útil porque pode guiar a pessoa com deficiência visual de vários cômodos da casa até a cozinha, inclusive alertando por tato quando há algum obstáculo, como fogão ou mesmo armário.

3 – Facas com protetor tátil: uma boa dica é ter facas e outros utensílios cortantes que possuam protetor tátil. Basicamente é uma peça emborrachada que pode ser posicionada em cabos de facas, garfos e colheres, e que indica à pessoa com deficiência visual que ali há algum perigo e que o movimento das mãos ou dos dedos deve ser interrompido imediatamente.

4 – Grelhas adaptadas: também existem grelhas para o fogão que são especialmente desenvolvidas para tornar a cozinha adaptada para cegos. Trata-se de uma solução que indica onde está queimador e ainda evita que as panelas derramem líquidos quentes.

5 – Panelas diferenciadas: pouca gente sabe disso, mas há panelas com bicos pronunciados que indicam por tato onde é a saída de vapor. Logo, o deficiente visual pode posicionar a mesma na direção oposta ao seu corpo.

Soluções de acessibilidade é com a Wat!

Por aqui, você encontra diversos produtos de qualidade para adaptar cozinha para cegos e vários outros ambientes dentro das principais normas de acessibilidade. Da linha braile completa a soluções para tornar sanitários acessíveis, o que você procura está aqui! Veja abaixo alguns segmentos em que atuamos:

  • Acessibilidade nos bancos.
  • Acessibilidade nos cinemas.
  • Acessibilidade nos setores públicos.
  • Acessibilidade nos teatros.
  • Acessibilidade nas clínicas.
  • Acessibilidade nas construtoras.
  • Acessibilidade nas universidades.

E muito mais! Confira AQUI os segmentos em destaque e fale hoje mesmo com a nossa equipe comercial para saber preços e condições de cada produto que deseja adquirir. Você pode enviar seu e-mail hoje mesmo ou, se preferir, ligar para +55 (11) 3571-8343 / 2157-2160 / 2018-0028. Também trabalhamos com WhatsApp: +55 (11) 94720-5606 / 99898-3760.

Crédito: monkeybusinessimages / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo