Veja como é aplicada e a importância da faixa de sinalização visual para escadas

Acessibilidade 23/10/2019
Veja como é aplicada e a importância da faixa de sinalização visual para escadas

Quem acompanha as postagens aqui blog sabe como fazemos questão de divulgar conteúdos sobre itens de acessibilidade e também de segurança, que garantem mais facilidade no dia a dia das pessoas. É o que acontece, por exemplo, quando pensamos em faixa de sinalização visual para escadas.

O que é uma faixa de sinalização para escadas?

Como o próprio nome já deixa claro, são faixas aplicadas nos degraus e que auxiliam na identificação destes obstáculos, orientando de forma muito prática e intuitiva quem frequenta prédios públicos e privados com poucos ou muitos lances de escadas. A faixa de sinalização para escadas deve ser fabricada, obrigatoriamente, com material resistente para suportar o desgaste natural do tempo, já que serão instaladas em ambientes com grande fluxo de pessoas.

Outro diferencial é que se trata de um produto que também não mancha e não propaga chamas, ou seja, é auto extinguível. Estes diferenciais são obrigatórios de acordo com a legislação brasileira, justamente para evitar situações ainda mais complicadas em casos de incêndio.

Tipos de faixa de sinalização para escada

Importante ressaltar que a faixa deve ser de uma cor totalmente diferente do piso da escada, já que seu objetivo é alertar e isto cria um diferencial visual marcante. Todo mundo consegue perceber que existe ali uma faixa de sinalização quando a mesma possui uma cor diferenciada.

Inclusive, vale a pena reforçar que tais produtos devem ser utilizados também em escadarias de emergência. Neste caso, devem ser fabricadas com material fotoluminescente para assegurar visualização mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação natural ou artificial. Ainda podemos citar também a faixa tipo fusion, que combina elementos da faixa tradicional e fotoluminescente.

Procura por qualidade? Fale com a Wat!

Especializada em soluções de acessibilidade, a Wat trabalha somente com produtos de alto padrão e que seguem os rigorosos parâmetros da norma de acessibilidade da NBR 9050/2015. Um bom exemplo disso é a variedade de cores e modelos de faixa para sinalização de escadas que você encontra aqui. Trabalhamos faixas vermelhas, azuis, amarelas, cinzas ou pretas, nos modelos tradicional fotoluminescente e fusion, com aplicação dupla face e fabricadas em policarbonato.

Quer saber quais são os preços e condições para comprar a quantidade de faixas que você precisa? Entre em contato hoje mesmo com a equipe de atendimento da Wat! São profissionais com experiência no mercado e que lidam com pedidos deste tipo há muitos anos e diariamente, atendendo clientes sempre com agilidade e precisão.

CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail ou, se preferir, ligue para (11) 3571-8343 / 2157-2160 / 2018-0028. Você também pode enviar mensagem por WhatsApp: (11) 94720-5606 / 99898-3760.

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo