Veja 5 exemplos de acessibilidade na escola para promover em 2021

Acessibilidade 13/01/2021
Veja 5 exemplos de acessibilidade na escola para promover em 2021

Uma sociedade com escolas mais acessíveis é uma sociedade que está se preparando para um futuro melhor

Aplicar soluções para garantir um ambiente mais acessível para os alunos deve ser uma prioridade para todas as instituições de ensino em 2021. Ou, pelo menos, deveria ser. Um grande problema de hoje é que muitos diretores de escolas e até mesmo de faculdades e universidades não sabem nem por onde começar a pesquisa para conhecer mais sobre o que realmente é indicado. Se você está no mesmo barco, o post de hoje do blog da Wat é perfeito! Continue a leitura e confira exemplos de acessibilidade na escola para promover em 2021.

Um 2021 melhor é possível! Descubra 5 exemplos de acessibilidade na escola

  1. Piso tátil: quem acompanha as postagens aqui no blog da Wat sabe que a instalação de piso tátil é uma ótima solução para garantir espaços mais acessíveis e seguros. Existem dois modelos principais do produto, o piso tátil direcional e piso tátil de alerta. Nas escolas, ambos são importantíssimos nas calçadas, entradas e saídas, corredores e outros ambientes.
  2. Linha braile: também podemos citar a importância de soluções em braile, como placas em banheiros, salas de aula e bibliotecas, assim como em escadas e elevadores. Todas as instalações devem seguir padrões de altura e formatos, justamente para facilitar a localização e transmissão da informação.

Soluções em acessibilidade você encontra aqui!

Formada por profissionais com ampla experiência no setor, a Wat é uma empresa especializada em soluções de acessibilidade porque trabalha com variedade de produtos e também não abre mão da qualidade. A combinação perfeita para você que busca promover acessibilidade na escola e demais instituições de ensino em 2021. Outro diferencial que vale a pena ser mencionado por aqui é o atendimento ágil, transparente e que realmente faz a diferença. Em outras palavras, um suporte sem letras miúdas, que vai direto ao ponto. Aproveite o post de hoje e fale com um dos nossos especialistas. Você vai se surpreender com os preços e condições disponíveis.

Confira mais exemplos de acessibilidade na escola

  1. Escadas acessíveis: as escolas, geralmente, não possuem escadas acessíveis e esta é uma falha que pode ser ajustada em 2021. O uso de faixas de sinalização (padronizadas e fotoluminescentes) nos degraus é um passo inicial importante, assim como também a instalação de placas de braile no corrimão.
  2. Banheiro acessível: além de redobrar a atenção aos espaços mais utilizados, como escadas e corredores, você que administra uma escola também de olhar com carinho para os sanitários. Dentre as soluções aplicáveis, podemos destacar a instalação de barras de apoio, placas em braile (como já citamos) e também alarmes PcD, popularmente conhecidos como alarmes de banheiro.
  3. Materiais didáticos: entrando mais no campo do ensino em si, o ideal é que a escola ofereça materiais didáticos acessíveis, como audiobooks, livros em braile e vários outros. Oferecer um ensino de qualidade também passa por oferecer um ensino disponível a todos. A sociedade de hoje e do amanhã agradecem.
(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo