Piso podotátil: conheça as características do modelo de concreto

Produtos 25/09/2019
Piso podotátil: conheça as características do modelo de concreto

O nome pode até parecer complicado, mas certamente você já se deparou com um piso podotátil de concreto pelo caminho. Basicamente, trata-se de uma solução de acessibilidade que alerta sobre obstáculos e direciona caminhos às pessoas com deficiência visual. É um modelo de piso tátil fabricado em concreto para utilização, na maioria dos casos, em áreas externas.

O piso podotátil é fabricado em concreto justamente por isso, sabia? O concreto é um material muito resistente ao desgaste por uso, ou seja, suporta impactos e ainda apresenta ótima resistência contra ação da chuva, do vento, etc. Em ambientes fechados, para efeito de comparação, o modelo mais comum é do piso tátil fabricado de outros materiais, como PVC ou mesmo adesivo.

Tipos de piso podotátil de concreto

Podemos considerar dois modelos principais de piso podotátil de concreto: alerta e direcional. O primeiro modelo, o piso podotátil de concreto do tipo alerta, tem como função principal “chamar a atenção” da pessoa com deficiência visual para alguns obstáculos. Em uma calçada, por exemplo, alerta sobre uma árvore no caminho. Trata-se de uma solução de muita importância quando pensamos nas melhores alternativas de acessibilidade disponíveis.

Outro modelo igualmente importante é o piso podotátil de concreto do tipo direcional. Como o próprio nome indicada, é um produto que literalmente direciona o caminho seguro para quem não enxerga ou mesmo tem baixa capacidade de visão. Ao sentir o relevo direcional no piso, a pessoa entende que tem a segurança necessária para seguir naquela direção e sem que algum obstáculo “apareça pelo caminho”.

Os pisos podotáteis de concreto podem ser encontrados no mercado com dimensões variadas, como de 20x20cm; 30x30cm; 40x40cm e ainda em outras medidas. Isso ocorre para que o cliente tenha mais de uma opção de escolha e possa comprar o piso podotátil de concreto mais adequado à sua necessidade. Importante ressaltar que todas as medidas devem atender aos padrões mínimos de segurança dos órgãos reguladores.

Não pesquise mais sobre piso podotátil de concreto

É isso mesmo que acabou de ler. Sua pesquisa acaba aqui, no blog da Wat. A gente explica: a solução que você precisa comprar, com o preço que deseja encontrar, está ao seu alcance em poucos cliques! A Wat é uma empresa especializada em soluções de acessibilidade e trabalha somente com produtos de primeira linha.

Isso somente é possível porque combinamos dois elementos essenciais para o sucesso de qualquer negócio: experiência e inovação. Nossos anos de mercado garantem um atendimento especializado e único, sempre personalizado para atender 100% das necessidades de cada um dos clientes. Já o compromisso com a inovação impulsiona a busca por novas e melhores soluções.

E na prática? Como funciona o atendimento e quais são os preços e condições de cada piso tátil e demais produtos? Não perca mais tempo com essas dúvidas e envie hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento. CLIQUE AQUI para tal. Caso prefira ligar, são vários telefones disponíveis, como (11) 3571-8343 / 2157-2160 / 2018-0028. Pelo WhatsApp: (11) 94720-5606 | 99898-3760.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo