WAT no youtube, Áudio Acordes e mais!

WAT no youtube, Áudio Acordes e mais!

Confira algumas notícias de destaque da última semana:

Samsung lança app que ensina cegos a tocarem violão

A Samsung anunciou no dia 22 de agosto de 2018 o lançamento do Samsung Áudio Acordes, um aplicativo gratuito que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva. A iniciativa inovadora e inédita no Brasil integra o Samsung Social, conjunto de ações da marca que utiliza a tecnologia como acelerador do potencial humano e convida as pessoas a superarem limites e irem além.

Primeiro sistema de voz que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão sem a necessidade do braile, o Samsung Áudio Acordes é um projeto que promove a inclusão por meio da música e representa a materialização do conceito “Do What You Can’t”, posicionamento global da marca – assim como outras iniciativas lançadas ao longo do ano, entre elas Alfabetização Cidadã – Da Digital ao Digital e os Ciclos de oficinas e palestras realizadas nos Institutos parceiros, que abordaram temas variados, entre eles a igualdade de gênero.

Saiba mais no portal Samsung Newsroom Brasil.

Idoso reencontra família após se tornar cadeirante e morar na rua

Oílio é um dos moradores do Grupo Vida Residência Acolhimento Institucional para Idosos que atende 22 idosas e 20 idosos em Barueri (SP). Quando chegou, Oílio tinha perdido todos os dentes, o fêmur estava quebrado e não tinha documentos. Ele é um exemplo de como uma instituição é capaz de transformar a vida de um homem e dar a ele uma nova perspectiva de vida. Desde 1997, Grupo Vida Brasil, o entidade sem fins lucrativos, oferece moradia, alimentação, atendimento médico e atividades para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Com a ajuda do Grupo Vida Brasil, Oílio Rodrigues Barbosa reencontrou seus irmãos após tantos anos. Ele e a namorada, Alice, foram de ônibus até Botucatu, e o reencontro foi emocionante. Os irmãos achavam que ele estava morto e não acreditaram quando o viram bem e feliz.

Confira os relatos de Oílio sobre sua jornada no portal do Catraca Livre.

WAT lança canal no youtube

Lançamos na última semana nosso canal no youtube, na qual teremos muitas novidades, curiosidades, dicas e muito mais sobre a Acessibilidade e a Inclusão Social, e não para por aí, em breve teremos uma super novidade, então fique ligado no nosso canal e também nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo