Veja quais as maiores dificuldades dos cadeirantes nas empresas e como supri-las

Acessibilidade 28/07/2021
Veja quais as maiores dificuldades dos cadeirantes nas empresas e como supri-las

Vamos começar o post de hoje com um dado assustador: 90% dos cadeirantes já enfrentaram algum tipo de problema no trabalho. O número foi divulgado em uma pesquisa da Toyota Mobility Foundation. E pensar na dificuldade dos cadeirantes nos faz refletir sobre como a acessibilidade é algo que deve ser tratado com mais atenção por toda a sociedade. No post de hoje, aqui no blog da Wat, vamos entrar mais neste universo e tratar das maiores dificuldades dos cadeirantes nas empresas e como supri-las. Continue a leitura.

Dificuldade dos cadeirantes: como resolver os problemas na empresa?

  • Entrada: quando pensamos na maior dificuldade dos cadeirantes dentro de uma empresa, é impossível não pensarmos logo na entrada do local. Escadas e outros obstáculos dificultam seriamente e podem até impossibilitar o acesso dos cadeirantes. A empresa pode eliminar tal dificuldade com a instalação de rampas de acesso.
  • Portas: as cadeiras de roda são largas e necessitam de um bom espaço para locomoção completa. Logo, quando pensamos nas portas dentro de uma empresa, as mesmas devem ter o espaçamento adequado para permitir a entrada e saída das pessoas em cadeira de rodas.
  • Corredores: é essencial que os corredores não apresentem nenhum tipo de obstrução, como um degrau, ou mesmo tenha qualquer tipo de obstáculo fixo ou móvel. Mesmo um bebedouro pode representar uma grande dificuldade.
  • Piso: poucas pessoas pensam sobre o piso da empresa como algo que pode interferir na locomoção de quem precisa de cadeira de rodas. O uso de carpetes, por exemplo, não é nada indicado.
  • Banheiro acessível: por fim e não menos importante, temos o banheiro acessível. A empresa deve oferecer uma estrutura sanitária adequada, com barras de apoio e alarme para banheiro PcD, por exemplo.

Produtos de acessibilidade é com a Wat!

Referência de qualidade e variedade de soluções, assim como de bom atendimento, a Wat é destaque no segmento de produtos de acessibilidade há muitos anos. Um know-how que todos os clientes podem comprovar logo no primeiro contato e sempre que consultam sobre os mais diversos tipos de produtos, como piso tátil, linha braile, escadas acessíveis e vários outros. As condições também são especiais por aqui, ou seja, não faltam ótimos motivos para você fechar um bom negócio com a Wat. Aproveite o post de hoje: envie AQUI uma mensagem de contato. Você certamente irá se surpreender com o nível de profissionalismo da equipe de atendimento.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo