Veja como um projeto de plataforma de acessibilidade para escadas pode beneficiar seu espaço

Veja como um projeto de plataforma de acessibilidade para escadas pode beneficiar seu espaço

No Brasil esta solução ainda não é tão popular assim, como é nos EUA e na Europa, mas a plataforma de acessibilidade para escadas está ganhando cada vez mais adeptos e tem um bom motivo para isso: ela garante ótimos benefícios! É uma alternativa muito eficaz e que apresenta benefícios (veja a seguir) que vão além da sua principal finalidade, que é permitir o acesso a níveis diferentes de um mesmo ambiente a pessoas com deficiência.

Quando pensamos, por exemplo, no espaço físico em si, uma casa ou apartamento com plataforma para escada é um imóvel mais valorizado em uma futura venda, já que se trata de um ambiente preparado dentro dos conceitos modernos de acessibilidade. Mas se você não pensa em se mudar, o principal benefício para o seu espaço é a garantia de mobilidade para quem realmente precisa.

A dificuldade para subir e descer escadas para pessoas com deficiência física ou mesmo com idade avançada e locomoção reduzida, é muito grande. Por isso, ao instalar uma plataforma para escada você estará garantindo maior liberdade. Quer saber mais? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da Wat, quais são os principais modelos de plataforma para escadas e seus principais benefícios.

Plataforma de acessibilidade para escadas: modelos disponíveis no mercado

Evidentemente, cada escada, casa ou apartamento, cada projeto possui suas particularidades que são consideradas com o devido grau de importância. Porém, de uma maneira geral, uma plataforma de acessibilidade para escadas pode ser dividida em dois modelos principais:

  • Plataformas para escadas retas: são modelos mais indicados para trajetos curtos, ou seja, para escadas pequenas e em linha reta. Trata-se de plataformas utilizadas para subida de apenas um andar, algo em comum em casas de médio porte nos EUA e Europa, por exemplo.
  • Plataformas para escadas curvas: justamente o oposto, ou seja, para escadas longas e curvas, muito comuns em prédios. Trata-se de uma plataforma para escada que pode ser instalada para trajetos maiores ou menores que apresentam patamares diferentes.

Principais diferenciais que beneficiam espaços

  • Silêncio: a plataforma para escada é uma solução silenciosa, que não causa ruídos ou barulhos acima do normal dentro de uma residência, garantindo assim tranquilidade e um ambiente livre do estresse.
  • Ergonomia: não causa qualquer desconforto às pessoas com deficiência que irão utilizá-la no dia a dia.
  • Baixo Impacto arquitetônico: muitas pessoas pensam que precisarão reformar profundamente suas casas e apartamentos ao decidirem instalar uma plataforma para escadas. Ledo engano. O impacto arquitetônico é mínimo e não interfere muito nos espaços da residência, como para o fluxo de pessoas.
  • Baixo consumo de energia: outra preocupação é em relação ao consumo de energia. O impacto também é mínimo e não pesa no orçamento familiar, principalmente se pensarmos nos benefícios da solução.

Procurando por soluções de acessibilidade?

Com o know-how de quem está no mercado há muitos anos, a Watplast é uma empresa especializada em piso tátil, mapa em braile, placas de sinalização e diversos outros produtos de acessibilidade. São soluções fabricadas dentro dos mais exigentes padrões de qualidade e que seguem rigorosamente as normas técnicas estabelecidas em todo o território nacional. CONFIRA AQUI os produtos!

Aproveite e entre em contato (clicando aqui) com nossa equipe comercial para esclarecer suas dúvidas sobre quantidade de produtos, tempo de entrega, especificações técnicas, preços e condições. Todas as suas dúvidas são esclarecidas por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam com pedidos dos mais variados tipos de clientes. Caso prefira entrar em contato por telefone, os números são: (11) 2018-0028 / (11) 94720-5606.

Crédito: Daisy-Daisy / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo