Veja como a faixa antiderrapante para piso auxilia como dispositivo de segurança do ambiente

Acessibilidade 09/09/2020
Veja como a faixa antiderrapante para piso auxilia como dispositivo de segurança do ambiente

A faixa antiderrapante para piso é tão importante e versátil que a sua aplicação é indicada para ambientes residenciais, comerciais e industriais

Instalada em escadas de prédios residenciais e públicos, em escolas ou mesmo em empresas, a faixa antiderrapante para piso é um importante dispositivo de segurança no dia a dia. E tão importante quanto saber da sua utilidade, é conhecer as principais características desta solução cada vez mais presente nos mais variados espaços. Ficou interessado(a)? Continue a leitura do post de hoje aqui no blog da Wat!

Faixa antiderrapante para piso: tudo o que você precisa saber

  • O que é? É uma faixa que deve ser aplicada nos degraus de uma escada, mais precisamente na borda central dos degraus.
  • Utilidade: sua função primordial, como o próprio nome já deixa claro, é sinalizar a existência de um degrau naquele ponto do piso. Objetivo é evitar acidentes decorrentes a partir da falta de visualização.
  • Legislação: assim como ocorre com todos os equipamentos de proteção individual e soluções em segurança em geral, as faixas antiderrapantes para piso também devem seguir os requisitos mínimos de qualidade e segurança estabelecidos pela NBR 9050:2015.
  • Instalação: esta é uma solução que será aplicada em uma área de grande fluxo de pessoas (a escada ou a rampa de acesso). Logo, sua instalação não pode dar brechas para falhas ou serviços incompletos. Deve ser realizada com perfeição.
  • Manutenção: outro ponto de grande atenção é em relação à conservação das faixas, isso porque as mesmas devem ser substituídas imediatamente se constatado desgaste, descolamento ou falhas. O ideal é realizar uma verificação visual semanalmente.
  • Qualidade: justamente pelos fatores apontados acima, é essencial contar com o que há de melhor em faixas antiderrapantes para piso, afinal, produtos de qualidade possuem vida útil maior e isso também gera uma boa economia para quem precisa comprar e repor tais soluções com o passar do tempo.

Fale hoje mesmo com a Wat!

Quando o assunto é solução para garantir mais segurança no dia a dia de ambientes residenciais, comerciais e industriais, você sabe que pode contar com a Wat, uma empresa com know-how no mercado de equipamentos de proteção individual e soluções em geral que garantem mais proteção e tranquilidade.

Por aqui, você encontra o que precisa e na quantidade ideal para o seu negócio. E sempre com preços e condições especiais. Então, não perca mais tempo e fale com um dos nossos especialistas!

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo