Veja 7 formas de garantir acessibilidade para estabelecimentos comerciais

Veja 7 formas de garantir acessibilidade para estabelecimentos comerciais

Comércios de pequeno, médio e grande porte adaptados para pessoas com deficiência são estabelecimentos preparados para o futuro

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Wat já conferiu um conteúdo com as 12 normas de acessibilidade exigidas por lei para comércios em geral. Hoje, seguimos dentro do mesmo cenário e vamos apresentar formas práticas de como garantir acessibilidade em estabelecimentos comerciais. Continue a leitura e confira mais um texto criado especialmente para você.

Acessibilidade em estabelecimentos comerciais: 7 soluções

  1. Rampa de acesso: sempre que pensamos em alternativas de acessibilidade em estabelecimentos comerciais, as rampas de acesso vêm à mente. E não poderia ser diferente. Trata-se de uma solução que permite o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e que utilizam cadeira de rodas. A(s) rampa(s) devem ser construídas respeitando normas técnicas, como em relação à inclinação
  2. Portas com vão livre: deve apresentar vão livre de no mínimo 80cm e altura, também mínima, de 2,10m. As maçanetas não podem ser instaladas em altura inferior a 90cm e 1,10m.
  3. Rota acessível: o estabelecimento comercial deve apresentar rota acessível para facilitar a locomoção de pessoas em cadeira de rodas. Em outras palavras, rodas sem obstáculos pelo caminho, como no caso de corredores de restaurantes e lojas em geral.
  4. Vagas de estacionamento: devem ser sinalizadas adequadamente e localizadas próximas às portas de entrada/saída do comércio.
  5. Linha braile: a instalação de placas em braile é uma ação fundamental para garantir maior autonomia para pessoas com deficiência visual total ou parcial, como para identificar os departamentos de um comércio, indicar os sanitários e assim por diante.
  6. Banheiro acessível: existem algumas soluções que podem ser instaladas para transformar um banheiro comum em um espaço mais acessível. A torneira acessível é um bom exemplo, assim como as barras de apoio e o alarme PcD.
  7. Escadas acessíveis: em comércios de grande porte e localizados em prédios com andares abertos ao público, as escadas acessíveis devem ser uma realidade. Você pode instalar placas em braile de corrimão, faixas antiderrapantes e outros produtos.

Produtos de acessibilidade de qualidade

Você sabe que não dá para abrir mão da qualidade ao comprar um produto para o seu estabelecimento comercial. O mesmo pensamento deve ser aplicado também quando pensamos em soluções de acessibilidade. É por isso que a Wat é a escolha certa! Por aqui, você encontra variedade e altíssimo nível em pisos táteis, produtos para tornar banheiros e escadas acessíveis, linha braile completa e muito mais. Além das várias opções, você também conta com um atendimento especializado de profissionais que realmente entendem do assunto. Comprove: envie AQUI uma mensagem e fale com um consultor. Certamente você se surpreenderá com os preços e condições disponíveis.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo