Sinalização sonora: como garantir esse tipo de acessibilidade para o seu negócio?

Acessibilidade 21/07/2021
Sinalização sonora: como garantir esse tipo de acessibilidade para o seu negócio?

Quem acompanha as postagens aqui no blog já leu um conteúdo exclusivo relacionado ao tema de hoje, sobre o funcionamento da sinalização sonora para deficientes visuais. Agora, vamos nos aprofundar ainda mais no assunto e apresentar algumas medidas que podem funcionar quando pensamos em sinalização sonora e acessibilidade dentro dos mais variados tipos de negócios, como empresas, Shopping Centers, eventos públicos e assim por diante. Continue a leitura e saiba mais!

Sinalização sonora e acessibilidade para o seu negócio

  • No estacionamento: uma solução que faz a diferença dentro de um estacionamento de empresa ou de espaços com grande circulação de pessoas, como Shopping Centers, é a placa de sinalização com alarme sonoro. O produto tem grande capacidade luminosa e alarme que indica em alto volume sobre situações de incêndio.
  • No banheiro acessível: os sanitários também podem conter o alarme para banheiro PcD, que permite a comunicação imediata em caso de algum acidente ou solicitação de ajuda. Sobre a solução, vale a pena mencionar que não há a necessidade de demolições e outras mudanças estruturais para instalação. O ideal é o seu posicionamento junto ao vaso sanitário.

Seu projeto ainda mais completo: além das sinalizações sonoras, você também pode considerar outras soluções de altíssimo padrão dentro do seu projeto de acessibilidade. Confira abaixo!

  • Piso tátil: os pisos táteis de alerta e direcional fazem a diferença. Através deles, pessoas com deficiência visual total ou parcial conseguem se locomover com mais segurança. O modelo de alerta tem como função indicar a presença de obstáculos e a mudança de direção. Já o modelo direcional, como o nome já deixa claro, indica um caminho livre de obstáculos, que pode ser percorrido com tranquilidade.
  • Linha braile: o uso de placas em braile é uma necessidade nos mais variados ambientes, de empresas a hospitais. E além dos modelos tradicionais que são instalados em portas e paredes, também há placas de braile para corrimão. Outra solução incrível é o mapa tátil.

A Wat tem as soluções de acessibilidade que você tanto procura

São anos de tradição em um segmento muito concorrido, o que comprova o compromisso da Wat em sempre oferecer variedade e altíssima qualidade em produtos de acessibilidade. Em outras palavras, você tem a certeza de encontrar o que precisa para tornar o seu projeto ainda mais acessível. Da linha de piso tátil, com vários modelos disponíveis, às soluções para escadas acessíveis, o que você precisa está aqui. O atendimento também é um diferencial, afinal você sempre terá o suporte de profissionais experientes e que realmente entendem do assunto. Tudo, é claro, com muita agilidade e assertividade. Saiba mais: envie AQUI uma mensagem de contato.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo