Setor aquecendo: saiba como promover turismo com acessibilidade para pessoas com deficiência

Acessibilidade 10/09/2021
Setor aquecendo: saiba como promover turismo com acessibilidade para pessoas com deficiência

Da rampa de acesso, passando pelo piso tátil e banheiro acessível. A acessibilidade no turismo deve ser cada vez mais presente

Pensar em estruturas, projetos e estratégias diferenciadas dentro do universo de turismo com acessibilidade para pessoas com deficiência, é pensar com mais carinho e respeito como um todo. É olhar para o futuro com foco em uma sociedade  cada vez mais inclusiva. No post de hoje, aqui no blog da Wat, você fica por dentro de dicas para promover mais acessibilidade dentro do seu estabelecimento localizado em pontos turísticos. Continue a leitura e confira.

Turismo com acessibilidade para pessoas com deficiência

  • Linha braile: os restaurantes localizados em cidades turísticas dependem muito dos viajantes. Logo, o turismo com acessibilidade para pessoas com deficiência deve ser uma prioridade. Um passo inicial necessário é investir em placas em braile e em cardápios em braile.
  • Mesas adaptadas: ainda no campo dos restaurantes, é importante que as mesas sejam adaptadas para pessoas com deficiência, principalmente para quem utiliza cadeira de rodas.
  • Rampas de acesso: o seu estabelecimento comercial, seja um restaurante ou uma loja que vende souvenir, deve contar com uma rampa de acesso adequada.
  • Pisos táteis: existem dois modelos principais de pisos táteis, o de alerta e o direcional. Ambos são fundamentais em locais internos e externos para garantir mais segurança e independência, como em Shopping Centers e em calçadas e calçadões de cidades turísticas.
  • Banheiros acessíveis: em estabelecimentos turísticos pequenos ou grandes, ter um banheiro acessível é um sinal de respeito. Instalar barras de apoio e alarme PcD, por exemplo, são soluções que realmente fazem a diferença em restaurantes, hotéis, centros comerciais e outros ambientes com grande fluxo de turistas.
  • Quartos e corredores: em hotéis sofisticados e pousadas mais simples, os quartos e corredores devem ser planejados e estruturados com foco na acessibilidade. Nos quartos, por exemplo, os móveis não podem estar muito próximos uns dos outros (para facilitar a locomoção) e o uso de carpetes não é indicado. Nos corredores, os obstáculos como aparadores, mesas, vasos e assim por diante, devem ser removidos.
  • Treinamento: vale a pena também ressaltar que além das soluções citadas nos tópicos anteriores, o treinamento das pessoas que trabalham com turismo é igualmente importante. As equipes devem saber lidar com pessoas com deficiência, sempre mostrando respeito e a atenção necessária.

Procurando por soluções de acessibilidade?

Você está no lugar certo! A Wat trabalha há anos com linhas completas de soluções de acessibilidade. Por aqui, você encontra o que precisa, como pisos táteis em vários modelos, linha braile, escadas e banheiros acessíveis. Todos os produtos atendem aos mais rigorosos padrões técnicos, ou seja, você pode comprar sem qualquer preocupação. Outro diferencial é o atendimento especializado, realizado por profissionais com know-how. Um time 100% focado em atender às suas necessidades com agilidade e transparência. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato e aproveite para consultar os preços e condições. Você irá se surpreender!

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Skip to content