Saiba como promover os principais pontos de acessibilidade para surdos na área da saúde

Acessibilidade 06/10/2021
Saiba como promover os principais pontos de acessibilidade para surdos na área da saúde

Pensar na acessibilidade para surdos na área da saúde é pensar com mais carinho e respeito no dia a dia de pessoas que realmente precisam

Quando pensamos em acessibilidade para surdos na área da saúde, devemos considerar a importância de ambientes mais inclusivos em diversos setores, como no caso de acessibilidade nas clínicas e outros exemplos, como em hospitais, prontos-socorros, unidades básicas de saúde e assim por diante. Quer saber mais sobre o assunto. Continue a leitura aqui no blog da Wat e confira os principais pontos de acessibilidade que devem ser seguidos. Aproveite para também compartilhar o post com quem trabalha na área.

Acessibilidade para surdos na área da saúde: pontos de atenção

Falta de comunicação

O grande problema quando observamos as falhas no sistema de saúde público e particular diz respeito à comunicação. Mais precisamente, a falta de comunicação entre profissionais e pessoas com deficiência auditiva. A comunicação prejudicada e, em muitos casos, inexistente é um elemento muito grave e que inviabiliza um atendimento humanizado.

Lei federal

A Lei Federal nº 10.436/02, em seu artigo 3º, preconiza que instituições públicas e empresas que prestam serviços de assistência à saúde garantam atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva.

Soluções de acessibilidade

Podemos apontar alguns produtos de acessibilidade que podem ser aplicados em ambientes de saúde, como em hospitais, consultórios, prontos-socorros e outros espaços. Dentre as soluções, os sinais luminosos e visuais são essenciais. Placas devem ser instaladas para informar localizações e direções, assim como sinais luminosos de alerta também podem ser instalados.

A Wat tem o que você procura em soluções de acessibilidade

Procurando por piso tátil ou linha braile? Ou, quem sabe, soluções para escadas acessíveis ou banheiro acessível. Se a resposta for positiva, você está no lugar certo. A Wat trabalha há anos no mercado e é referência de qualidade e variedade em soluções de acessibilidade. São diversas linhas de produtos para atender as necessidades de projetos públicos e privados, de pequeno, médio e grande porte. Outro diferencial é o atendimento realizado por profissionais que realmente entendem do assunto. Um time experiente e que lida diariamente com clientes dos mais variados segmentos. Só falta você entrar em contato: aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo