Saiba como promover acessibilidade para idosos em asilos

Acessibilidade 19/05/2021
Saiba como promover acessibilidade para idosos em asilos

Criar ambientes mais seguros para homens e mulheres com idade avançada é um sinal de respeito e pode evitar muitos acidentes no dia a dia.

Os produtos de acessibilidade são fundamentais em praticamente todos os ambientes públicos e privados. Mas, em poucos casos são tão necessários quanto em casas de repouso. Isso acontece porque promover acessibilidade para idosos em asilos é uma necessidade para evitar diversos tipos de acidentes e também para proporcionar qualidade de vida, segurança e conforto para quem tem idade avançada. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat.

Acessibilidade para idosos em asilos: produtos que fazem a diferença

  • Piso tátil: existem dois modelos de pisos táteis que garantem mais segurança para idosos nos asilos. O piso tátil de alerta tem como objetivo, como o próprio nome indica, alertar sobre objetos no caminho, como escadas ou mesmo mudanças de direção. Já o piso tátil direcional indica que uma determinada direção está livre de obstáculos.
  • Rampas de acesso: são fundamentais em todas as entradas de todos os ambientes do asilo. Devem respeitar a inclinação estabelecida por lei.
  • Plataformas elevatórias: podemos falar desta solução como uma evolução das rampas de acesso, isso porque muitos idosos possuem dificuldade de acesso mesmo com as rampas. As plataformas garantem o acesso seguro.
  • Linha braile: também é fundamental a instalação de placas em braile nas diferentes áreas do asilo, para informar localizações e garantir maior independência.
  • Escadas acessíveis: são escadas diferenciadas e que contam com soluções que garantem mais segurança, como faixas de sinalização em cada degrau (podem ser fotoluminescentes) e placas em braile no corrimão para indicar o pavimento.
  • Portas e corredores: é importante garantir facilidade de locomoção em um asilo, principalmente se pensarmos no uso de cadeiras de rodas e andadores. Por isso, portas largas e corredores espaçosos (sem qualquer obstáculo no caminho) são fundamentais.
  • Banheiros acessíveis: fundamental em asilos, os banheiros acessíveis contam com barras de apoio que oferecem suporte e ajudam a evitar acidentes durante o uso do vaso. Banheiros assim contam com alarmes PcD (também chamados de alarmes de banheiros), com indicação sonoro e visual sempre que acionados em urgências.

Soluções em acessibilidade é com a Wat!

Tradição e constante aperfeiçoamento profissional. Desta maneira, a Wat conquistou uma posição de destaque no mercado de produtos de acessibilidade. São diversas soluções que você pode comprar sem se preocupar com qualidade dos itens ou com especificações técnicas. Todos os itens, sem exceção, seguem os padrões e normas vigentes no Brasil. Outro diferencial por aqui é o atendimento personalizado e ágil, direto ao ponto, para esclarecer dúvidas e indicar sempre a melhor alternativa de acordo com suas necessidades. Quer garantir mais acessibilidade em asilos? Fale AQUI com quem realmente entende do assunto. Você irá se surpreender com os preços e condições da Wat!

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo