Saiba como promover a acessibilidade em pequenas empresas

Acessibilidade 15/07/2020
Saiba como promover a acessibilidade em pequenas empresas

Mesmo os negócios de pequeno porte precisam adaptar suas estruturas para garantir espaços acessíveis, confortáveis e seguros para pessoas com deficiência

As soluções de acessibilidade podem ser utilizadas em empresas de todos os portes, ou seja, das grandes multinacionais aos negócios de bairro. A Wat sabe muito bem disso e oferece um leque de produtos para promover a acessibilidade em pequenas empresas, e com um detalhe muito importante: com condições incríveis! Aproveitando o assunto, no post de hoje aqui no blog, você irá conhecer alguns pontos fundamentais para garantir espaços mais acessíveis e adaptados para quem mais precisa. Ficou curioso(a)? Continue a leitura do post de hoje e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas e sugestões. Sua opinião é sempre muito bem-vinda por aqui!

Acessibilidade em pequenas empresas: principais pontos de atenção

  • Decreto federal nº9.405/2018: é a determinação que exige a adaptação de estruturas de negócios administrados por MEIs, MEs e EPPs, ou seja, tem como objetivo promover a acessibilidade em pequenas empresas em todo o território nacional.
  • Lei e estatuto: o decreto federal foi criado para ampliar a importância da Lei da Acessibilidade e do próprio Estatuto da Pessoa com Deficiência.
  • Rampa de acesso: todo negócio, mesmo de pequeno porte, que não possua uma rampa de acesso em seu estabelecimento, está impedindo a entrada de pessoas com deficiência. É preciso ter uma rampa de acesso na entrada da empresa.
  • Piso tátil: também é uma ótima solução para garantir muito mais respeito e segurança. Existem dois modelos de pisos táteis, o piso tátil direcional e piso tátil de alerta.
  • Linha Braile: as placas em braile são fundamentais para que o seu estabelecimento de pequeno porte, seja ele uma loja ou pequena empresa, esteja adequado para as pessoas com deficiência visual total ou parcial.
  • Banheiro acessível: ter um banheiro adaptado para pessoas com deficiência também é uma ótima ideia. Dentre as soluções que podem ser aplicadas, destaque para as barras de apoio e o alarme PcD, que tem como função alertar sobre acidentes ocorridos dentro do banheiro para quem está do lado de fora.

Fale hoje mesmo com a Wat!

Nossa equipe é formada por profissionais que realmente entendem do assunto. Um time de pessoas 100% preparadas para indicar as melhores soluções de acessibilidade para o seu negócio. Por aqui, você encontra pisos táteis, placas em braile e diversos outros produtos de altíssima qualidade e dentro das normas técnicas estabelecidas no mercado nacional. Em outras palavras, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe. Então, aproveite o post de hoje e veja como é simples promover a acessibilidade em empresas de pequeno porte: fale com um dos nossos especialistas.

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo