Saiba como garantir piso tátil na entrada da garagem

Saiba como garantir piso tátil na entrada da garagem

De hospitais a hotéis, o piso tátil na entrada da garagem é fundamental para garantir segurança e independência para pessoas com deficiência

Todo mundo sabe que o piso tátil é uma solução de acessibilidade versátil e que realmente faz a diferença na vida das pessoas com deficiência. Um bom exemplo de diversidade de aplicação é quando pensamos na utilização do piso tátil na entrada da garagem, que garante muito mais segurança e independência de mobilidade no dia a dia. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat!

Piso tátil na entrada da garagem: tudo o que você precisa saber!

  • Principal utilização: quando pensamos em piso tátil na entrada de garagem, em 99% dos casos, estamos pensando em prédios públicos ou privados onde há grande circulação de pessoas, como bancos, hospitais, hotéis e assim por diante.
  • Fora da garagem: quem está pensando em instalar piso tátil na garagem deve atender aos principais requisitos técnicos, como para preservação da faixa livre no centro da calçada, na entrada da garagem. Tal aplicação deve acompanhar a inclinação da rua e não pode, em hipótese alguma, ter inclinação transversal superior a 2%.
  • Dentro da garagem: já no pátio interno, onde estão as vagas de estacionamento, os pisos táteis devem ser instalados para orientar a locomoção das pessoas com deficiência para as portas de saída do espaço ou de acesso para outros ambientes e pontos, como para os elevadores e escadas.
  • Qualidade e durabilidade: são dois pontos essenciais que merecem a sua atenção. Como os pisos serão instalados em locais com grande fluxo de pessoas e, principalmente, de carros. Justamente por isso, os pisos devem apresentar altíssimo padrão de qualidade e durabilidade, para que você não precise trocar com frequência e para que os mesmos cumpram suas funções primordiais de alerta para obstáculos e mudanças de direção. Não custa nada relembrar os dois mais modelos mais importante de pisos táteis para garagem:
    • Piso tátil de alerta: tem como função alertar sobre a presença de obstáculos. Dentro de uma garagem, por exemplo, alertar sobre pilastras, portas, elevadores e assim por diante.
    • Piso tátil direcional: como o próprio nome já deixa claro, este modelo direciona a locomoção da pessoa com deficiência, como para curvas para direita ou esquerda, para fluxo em linha reta.

Fale com quem realmente entende de piso tátil!

A Wat está ao seu lado, sempre que você precisar. São anos de experiência em um dos mercados mais concorridos do Brasil, o de soluções de acessibilidade. Mais precisamente sobre piso tátil na entrada da garagem, por aqui você encontra variedade de opções e sabe que não precisa se preocupar com a qualidade dos itens. Todos os produtos, sem exceção, atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e são fabricados e comercializados conforme os padrões técnicos da Lei da Acessibilidade, vigente em todo o território nacional. E tem mais: os preços e condições são imperdíveis! Aproveite o post de hoje e fale AQUI com um dos nossos especialistas.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo