A importância dos anéis de sinalização tátil em corrimão nos ambientes

A importância dos anéis de sinalização tátil em corrimão nos ambientes

Os anéis de sinalização tátil em corrimão têm como objetivo demarcar as distâncias terminais de corrimãos e/ou desvios bruscos e acentuados de caminhos orientados por corrimãos, através de anéis que envolve-os formando um elemento tátil identificador.

Os anéis são construídos de forma a não oferecerem arestas vivas em seu desenho, embora apresentem textura específica para diferenciação tátil e é projetado, construído e instalado em conformidade com a NBR 9050 e com o Decreto 5296/2004 para acessibilidade em empresas, condomínios e lugares públicos. Isso porque o anel de sinalização tátil em corrimão torna possível a localização autônoma das pessoas portadoras de deficiências visuais em diversos tipos de ambientes, como ruas e avenidas, lojas, escolas, universidades, cinemas, museus, estádios, shoppings centers, rodoviárias, estações de metro e de trem e aeroportos. Também se faz necessário que o anel de sinalização possua em sua estrutura um código em Braille, para informar às pessoas sobre os pavimentos que possam estar localizados nos finais e inícios das escadas. Essa sinalização em Braille deve ser colocada na parte de cima do prolongamento horizontal do corrimão e age em parceria com o anel sinalização tátil em corrimão. Outras vantagens são como evitar que ocorram acidentes e quedas e passar a sensação de segurança para as pessoas.

Além da utilização do anel de sinalização tátil em corrimão, outros materiais como o piso tátil, o mapa tátil e placas e sinalizações Braille também devem atuar em benefício da locomoção autônoma das pessoas deficientes visuais.

A empresa WAT Acessibilidade atua há mais de 5 anos no ramo de produção e venda de materiais para acessibilidade para deficientes visuais, como é o caso do anel de sinalização tátil em corrimão. A empresa conta com máquinas de última geração e tecnologia, fornecendo um material de qualidade e um melhor custo benefício para seus clientes.

Aqui, você pode encontrar o anel sinalização tátil corrimão em ABS ou em Alumínio, com grande variedade de cores, entre elas preto, cinza, cromado, amarelo, azul, vermelho, verde, marrom e alumínio polido.

Fale com nossa equipe pelo telefone (11) 2018-0028, WhatsApp (11) 94720-5606 ou acesse nosso site www.watplast.com.br

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo