Recursos pedagógicos para deficientes visuais: principais dispositivos

Recursos pedagógicos para deficientes visuais: principais dispositivos

A educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer nação. Uma educação que deve estar disponível e acessível para todos, sem exceção. Dentro deste assunto, o uso dos principais recursos pedagógicos para deficientes visuais é um ponto-chave. Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat! Descubra quais são os principais dispositivos e materiais adaptados que devem fazer parte da rotina educacional de crianças e jovens que merecem atenção especial.

O que é essencial no universo de recursos pedagógicos para deficientes visuais

  • Linha braile completa: não poderíamos começar a nossa lista por outra direção. Livros e demais materiais didáticos devem ter a opção do braile para crianças e jovens com deficiência visual total ou mesmo parcial. É algo essencial para garantir acesso ao conhecimento e à cultura.
  • Dispositivos de áudio: as escolas também podem pensar em adaptar conteúdos escritos em áudio, para que os alunos consigam absorver as informações de uma maneira mais direta e facilitada. Hoje em dia, felizmente, muitos livros clássicos já estão disponíveis em versões de áudio.
  • Objetos diversos: em aulas de matemática, por exemplo, os professores podem utilizar uma infinidade de materiais para aplicar exercícios. Por exemplo, tampinhas de plástico podem ser utilizadas para simular questões de adição ou subtração. A textura em materiais também é um elemento que dá resultados, que ajuda no entendimento de várias situações.

IMPORTANTE: além de disponibilizar materiais em braile e áudio, a escola também realizar um treinamento específico junto aos professores. Todos, sem exceção, devem contribuir para que novas medidas e métodos possam ser aplicados em sua totalidade. Quando há o entendimento das partes envolvidas em relação à importância do uso de recursos pedagógicos para deficientes visuais, torna- se mais fácil a construção de um ambiente educacional mais inclusivo.

Os produtos de acessibilidade que você procura

A Wat é uma empresa com know-how em um dos segmentos mais acirrados do mercado, o de produtos de acessibilidade. São anos de muito trabalho e desenvolvimento constante para sempre atender (e superar!) as expectativas dos clientes. Em outras palavras, você sabe que pode confiar em quem realmente entende do assunto. São diversas soluções de altíssimo padrão de qualidade e que seguem os rigorosos padrões técnicos, como as linhas de piso tátil e braile, banheiro e escadas acessíveis. Outro diferencial por aqui é o atendimento, sempre especializado, ágil e direto ao ponto, sem enrolação. Aproveite: envie AQUI a sua mensagem de contato.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo