Placa em braile para corrimão: conheça as especificações do utensílio

Placa em braile para corrimão: conheça as especificações do utensílio

Segurança e respeito. A placa em braile para corrimão é uma solução que faz toda a diferença para quem realmente precisa. Conheça suas características.

Soluções de acessibilidade em braile são fundamentais em vários tipos de ambientes, sejam eles educacionais ou mesmo prédios públicos e privados, dentro de empresas, em clubes esportivos e assim por diante. E tem uma clara explicação para isso: produtos como a placa em braile para corrimão, assim como sinalizações em braile em geral, garantem segurança e autonomia de deslocamento e entendimento para pessoas com deficiência visual ou com baixa capacidade de visão. E este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Wat! Continue a leitura e aproveite para enviar suas dúvidas e sugestões no campo de comentários.

Características da placa em braile para corrimão

  • Deve atender aos parâmetros da NBR 9050/2015 em relação ao seu formato, material e padrão de linguagem.
  • Um dos modelos mais comuns é de placa em braile para corrimão de alumínio.
  • Deve apresentar determinada circunferência anatômica para permitir sua instalação com facilidade.
  • O acabamento deve ser perfeito, sem arestas e partes cortantes em todas as extremidades de contato.
  • Cores: você pode encontrar placas em braile para corrimão em várias cores. O ideal é que a cor escolhida permita contraste visual para melhor identificação de pessoas com baixa capacidade de visão.
  • Sua fixação pode ser feita com fita dupla face, justamente para garantir maior resistência ao contato diário e constante das pessoas.
  • Dispensa o uso de parafusos, pregos e outras soluções de fixação que exigem perfurações.
  • Tem como objetivo informar o início da escada, seu término, e também indicar em qual andar a pessoa está.
  • É preciso contar com quatro peças por pavimento: duas à esquerda e duas à direita, inclusive em rampas de acesso.
  • Escadas de emergência também devem apresentar a placa em braile para corrimão.

A WAT tem o que você procura!

Com a experiência de quem trabalha há muitos anos com produtos de acessibilidade, a Wat é uma empresa formada por profissionais que realmente entendem do assunto. São verdadeiros especialistas em placas em braile para corrimão e diversos outras soluções que seguem as rigorosas normas técnicas de qualidade e segurança que o mercado exige.

Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com nenhum detalhe. Garantimos que o produto escolhido contém as especificações que precisa ter e que apresenta alto nível de resistência e durabilidade. Considerando tudo isso, a relação custo-benefício é grande e você terá um item de qualidade por muitos e muitos anos.

Que tal, agora, conhecer tudo sobre preços e condições disponíveis? Fale hoje mesmo com nosso time comercial e feche um ótimo negócio. Você não irá se arrepender.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo