Piso tátil para lotérica: saiba mais sobre as obrigatoriedades e processo de instalação

Acessibilidade 29/01/2020
Piso tátil para lotérica: saiba mais sobre as obrigatoriedades e processo de instalação

A instalação de piso tátil para lotérica é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e inclusivo para pessoas com deficiência visual, seja parcial ou total

Todas as pessoas têm direito a acesso seguro a qualquer tipo de ambiente, seja ele particular ou público. Em uma sociedade que prega e exerce o respeito ao próximo, a acessibilidade é um ponto mais que relevante, é obrigatório e não se discute isso. Dentro deste universo e vislumbrando um cenário no Brasil de evolução, podemos apontar a acessibilidade no comércio em geral como um item de alta prioridade, como em relação ao uso de piso tátil para lotérica.

Este é o assunto de hoje, aqui no blog da Wat! Confira na sequência os detalhes mais relevantes sobre as obrigatoriedades de uso deste produto e também como deve ser realizada sua instalação.

Obrigatoriedades: piso tátil para lotérica

  • Cor: poucas pessoas sabem disso, mas o piso tátil para lotérica precisa ser da cor azul. É uma obrigatoriedade e o estabelecimento que não seguir tal padrão, poderá ser multado e terá que trocar o piso.
  • Dimensões: os pisos táteis de alerta e pisos táteis direcionais devem seguir medidas específicas: 5 mm x 25×25 cm.
  • Piso tátil de alerta: tem como função principal, como o próprio nome já indica, alertar. É um piso que alerta sobre obstáculos dentro de um ambiente, como em uma lotérica, para alertar sobre presença de escadas ou mesmo mesas e cadeiras.
  • Piso tátil direcional: com faixas paralelas, é um modelo de piso que direciona caminhos dentro da lotérica, indicado o percurso seguro que a pessoa com deficiência visual pode percorrer sem riscos.

Qualidade é fundamental

Assim como qualquer outro tipo de solução de acessibilidade, os pisos táteis para lotéricas devem obedecer a requisitos mínimos de qualidade, segurança, durabilidade e vários outros parâmetros técnicos indicados na Lei da Acessibilidade. O que isso quer dizer? Significa que você que é proprietário de uma lotérica, em qualquer lugar do Brasil, não pode abrir mão do que há de melhor. A boa notícia é que você sabe que pode confiar em uma empresa especializada no assunto e que trabalha com piso tátil há muitos anos, sempre com o mesmo padrão de qualidade.

A Wat tem o que você procura

Formada por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam diariamente com a comercialização de piso tátil para os mais variados estabelecimentos comerciais, a Wat é sinônimo de alto padrão em soluções de acessibilidade. Por aqui, você encontra tudo o que precisa para deixar a sua lotérica completa e preparada para receber pessoas com deficiência visual!

Então, não perca mais tempo pesquisando na internet. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e saiba todas as informações técnicas, preços, condições e muito mais para comprar o que você precisa.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo