Piso tátil em inox: acessibilidade com segurança e estilo

Piso tátil em inox: acessibilidade com segurança e estilo

O piso tátil com elementos em inox, além de garantir a acessibilidade e segurança, mantém ambientes com beleza e estilo. É usado em espaços públicos ou privados com o objetivo de orientar o percurso de deficientes visuais e pessoas de baixa visão.

Indicado principalmente para áreas internas, sua aplicação pode ser feita com cola vedante transparente. O piso tátil feito de aço inox oferece uma aderência muito maior que os pisos feitos com fitas dupla-face, pois o piso tátil aço inox elimina as chances de que haja peças soltas em sua composição.

Existem dois modelos mais comuns de piso tátil de aço inox: o piso tátil direcional e o piso tátil de alerta. O piso tátil aço inox de alerta serve para avisar os deficientes visuais sobre algum perigo à frente do percurso ou sobre mudanças de direções e é formado por linhas contínuas. O piso tátil direcional, por sua vez, tem a função de agir como orientação de deslocamentos para pessoas que tem graves tipos de problemas visuais, como a cegueira, por exemplo.

No Brasil, os pisos táteis de aço inox e também os que são feitos por outros materiais devem seguir as regras criadas na NBR (Normas Brasileiras de Regulamentação) 9050. A obrigatoriedade da regulamentação de seu uso é feita de forma independente por cada município brasileiro.

A WAT é especialista na produção e comercialização do piso tátil em inox. Se você necessita preparar ambientes para portadores de deficiência visual, fale com nossa equipe pelo telefone (11) 2018-0028,
WhatsApp (11) 94720-5606 ou acesse nosso site www.watplast.com.br

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo