Piso tátil argamassado: uma peça fundamental

Piso tátil argamassado: uma peça fundamental

O piso tátil argamassado é uma peça fundamental para o deslocamento de deficientes visuais e pessoas de baixa visão. Esse material pode ser aplicado em ambientes internos e externos e é comum vermos em lugares como escolas, teatros, cinemas, estações de trem e metrô, rodoviárias, edificações, ruas, aeroportos, condomínios, hospitais, clínicas, casas residenciais, entre outros.

Podendo ser utilizado para alerta aos deficientes visuais e pessoas de baixa visão, sobre a existência de obstáculos ou elementos que possam estar dispostos no percurso ou até mesmo a travessia dessas pessoas. Também é possível usar o piso tátil argamassado como direcional, no entanto, serve para sinalizar a direção do trajeto que a pessoa deve fazer, de forma a funcionar como uma espécie de guia.

A grande diferença do piso tátil argamassado para os outros tipos de pisos táteis está na sua instalação. Para instalá-lo, o contrapiso deve estar limpo, liso e seco e a temperatura não pode estar abaixo de 12ºC e nem acima de 36ºC, caso contrário, a instalação desse tipo de piso não surtirá o efeito desejado.

Se houver uma grande diferença entre a temperatura do local de armazenagem do piso tátil argamassado e a temperatura do local da instalação, o piso deve ficar em repouso estendido por pelo menos 48 horas no lugar em que foi instalado. Por fim, é necessário conservar o piso tátil argamassado por 78 horas, para só então utilizá-lo.

O piso tátil argamassado é de PVC (clorato de vinila) com aditivo UV e está disponível nas cores de linha azul, amarelo, cinza e preto e nas cores especiais verde, vermelho, marrom, dourado e prata.

Nós, do Grupo Wat, fabricamos os dois modelos de piso tátil argamassado e somos especialistas na fabricação e venda de materiais para acessibilidade de deficientes visuais ou pessoas de baixa visão. Nos tornamos também, referência no processo de termoplástico e estamos equipados com maquinários de última geração e tecnologia de ponta para sempre fornecer matéria-prima de qualidade.

Fale com nossa equipe pelo telefone (11) 2018-0028, WhatsApp (11) 94720-5606 ou acesse nosso site www.watplast.com.br

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo