Inox ou PVC? Saiba em qual ocasião escolher o piso tátil ideal!

Conheça os metais 06/03/2020
Inox ou PVC? Saiba em qual ocasião escolher o piso tátil ideal!

Saber escolher a melhor opção em piso tátil, de acordo com o ambiente, é fundamental para garantir uma solução de acessibilidade de alto nível e por um longo período

O piso tátil é uma das principais soluções de acessibilidade que você pode encontrar dentro deste mercado, já que sua aplicação é obrigatória em diversos tipos de ambientes e seus benefícios aos deficientes visuais são inquestionáveis. E existem diversos tipos de pisos táteis, sendo o piso de inox e o de PVC dois dos principais. No post de hoje, aqui no blog da Wat, vamos conhecer juntos as principais características de cada um destes modelos e também em qual ocasião escolher um ou outro. Continue a leitura!

Piso tátil de inox: principais diferenciais e onde utilizar

  • Onde utilizar: o piso tátil de inox é indicado para instalação em ambientes internos e com grande circulação de pessoas, como empresas, shoppings centers, etc.
  • É um modelo de piso de segurança que também desempenha uma função estética, já que reconhecidamente possui beleza destacada.
  • Pode ser instalado sobre pisos lisos com total segurança e efetividade.
  • Sua instalação é simples e pode ser realizada com grande agilidade por profissionais especializados, evidentemente.
  • Disponível nos modelos de piso de alerta e piso direcional.

Piso tátil de PVC: principais diferenciais e onde utilizar

  • Onde utilizar: o piso tátil de borracha pode ser aplicado em ambientes internos e externos, com o mesmo padrão de qualidade. Porém, sua principal utilização é externa.
  • O PVC é um material resistente ao desgaste de chuva, vento, poeira, sol, etc.
  • Também resiste muito bem ao contato de produtos químicos de limpeza.
  • Ideal para ambientes com grande circulação de pessoas, como calçadas, praças públicas e assim por diante.
  • Sua instalação é simples e pode ser realizada com grande agilidade.
  • Disponível nos modelos de piso de alerta e piso direcional.

Portanto, o piso tátil de inox é um modelo mais indicado para ambientes internos. Já o piso tátil de PVC (também conhecido como piso tátil emborrachado) é a melhor opção para ambientes externos.

A Wat entende tudo de piso tátil

Não perca mais tempo pesquisando na internet sobre piso tátil inox ou piso tátil de PVC. Fale com quem realmente entende do assunto, entre em contato com Wat. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que lidam diariamente com a comercialização dos mais variados modelos de pisos táteis. Nosso time é formado por pessoas com amplo conhecimento técnico e que certamente indicarão a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Trabalhamos somente com produtos selecionados, ou seja, todo e qualquer modelo de piso tátil atende a 100% das normas de segurança e qualidade, assim como de especificações técnicas, que o mercado exige e conforme a Lei de Acessibilidade.

E tudo isso, sempre, com ótimas condições para você fechar um grande negócio sempre que você precisar. Aproveite esta oportunidade: fale com um dos nossos especialistas.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo