Entenda o conceito de sinalização vertical para deficientes

Acessibilidade 03/06/2020
Entenda o conceito de sinalização vertical para deficientes

Conhecer os detalhes principais é o primeiro passo para aplicar a sinalização vertical para deficientes corretamente em ambientes públicos e privados

 Quando o assunto é acessibilidade para pessoas com deficiência, aqui no blog da Wat você sabe que encontra conteúdos exclusivos e dentro dos mais variados temas. Por exemplo, já publicamos um post sobre a definição de sinalização horizontal para deficientes visuais e hoje vamos seguir nesta categoria, porém abordando o conceito de sinalização vertical para deficientes. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas sobre o assunto e também dicas e sugestões de novos textos. Sua opinião é sempre bem-vinda por aqui!

Sinalização vertical para deficientes: o que é?

Podemos basicamente definir a sinalização vertical para deficientes como um conjunto de meios de comunicação instalados na vertical. As placas de sinalização são os principais exemplos e também os mais comuns no dia a dia, como as placas que apontam as vagas especiais em estacionamentos públicos e privados.  Alguns pontos importantes que devem ser obrigatoriamente seguidos:

  • Em estacionamentos de uso público, 2% das vagas devem ser reservadas para pessoas com deficiência.
  • A placa vertical deve sinalizar uma vaga única ou um conjunto de vagas.
  • A placa deve estar em altura visível, para fácil percepção.
  • Fixação: as placas de sinalização vertical devem ser fixadas em paredes, teto ou em postes.
  • Informações essenciais: é preciso indicar que este é um estacionamento regulamentado, assim como as placas devem apresentar o símbolo universal da pessoa com deficiência, a informação em texto “exclusivo deficiente físico” e “obrigatório uso do cartão”, além de número de vagas e ângulo, quando necessário.

Regulamentações e leis

Você que possui um estacionamento público ou privado e está pesando sobre sinalização vertical para deficientes, deve se atentar a alguns parâmetros oficiais e que regulamentam a instalação das placas, como:

Produtos de acessibilidade é com a Wat!

São anos de experiência em um dos mercados mais concorridos e exigentes do país, o de produtos de acessibilidade. E a Wat pode afirmar com todas as letras que esta é uma trajetória de sucesso, já que são centenas de clientes ao longo de toda a história que confiaram na qualidade das soluções e em um atendimento sempre personalizado e transparente.

Por aqui, você encontra o que procura e com preços e condições especiais, para fechar um ótimo negócio sempre que for mais urgente e necessário. Em outras palavras, você sabe que pode confiar: fale com um dos nossos especialistas!

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo