Conheça quais aparelhos são mais utilizados para a ampliação de letras

Acessibilidade 18/11/2021
Conheça quais aparelhos são mais utilizados para a ampliação de letras

Algumas soluções fazem a diferença na vida de adultos e crianças que enfrentam dificuldades de leitura

As pessoas conhecem diversos produtos de acessibilidade, como os pisos táteis e as placas em braile. Porém, quando pensamos sobre os aparelhos que são mais utilizados para a ampliação de letras, ainda há algumas dúvidas. O objetivo do post de hoje, aqui no blog da Wat é justamente apresentar algumas soluções que fazem a diferença na vida de quem tem problemas de visão. Continue a leitura e compartilhe o conteúdo com amigos e amigas que têm interesse no assunto.

Lista de quais aparelhos são mais utilizados para ampliação de letras

  • Óculos com lente de aumento: são óculos fabricados com lentes mais fortes do que as tradicionais utilizadas em óculos de grau. Quando pensamos em aparelhos mais utilizados para ampliação de letras, este deve ser o primeiro da lista.
  • Prismas: são instrumentos que permitem a “mudança” de posição de imagens em um campo visual afetado, para uma porção deste mesmo campo visual saudável. Uma solução muito indicada para pessoas com cicatrizes na mácula, porém que ainda apresentam uma área intacta.
  • Lupas manuais: são fabricadas com lentes que aumentam muitas vezes o objeto de leitura. Neste caso, as letras. Deve ser utilizada na distância usual dos olhos, justamente para tornar a leitura mais confortável.
  • Lupas de apoio: são utilizadas em conjunto com óculos de correção, para que a pessoa consiga enxergar de perto com clareza. As lupas de apoio, como o próprio nome deixa claro, devem ser apoiadas ao objeto de observação. Neste caso, um livro ou uma revista, por exemplo.
  • Telelupas: imagens distantes podem ser ampliadas com as telelupas, que devem ser acopladas aos óculos de leitura. Uma alternativa muito indicada para crianças com baixa capacidade de visão e que estão em idade escolar.
  • Circuito fechado de TV: poucas pessoas fazem tal relação, mas um circuito fechado de TV pode gravar ou transmitir uma imagem e ampliá-la, assim como diminuir o contraste e outros detalhes ajustáveis.

Procurando por soluções de acessibilidade?

A sua busca termina aqui! A Wat trabalha com muitas opções para você escolher as soluções de acessibilidade mais indicadas para atender suas necessidades. São produtos de altíssimo padrão, com linhas de piso tátil e de braile, assim como soluções para banheiro acessível e escadas acessíveis. Outro diferencial que vale a pena ser mencionado é o atendimento, que é realizado por profissionais que realmente entendem do assunto. O time da Wat lida diariamente com dúvidas sobre os produtos de acessibilidade. Em outras palavras, você pode enviar AQUI a sua mensagem de contato e esclarecer todos os pontos sobre aplicações, preços e condições. Aproveite.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo