Conheça as principais características do sistema de alarme sonoro para acessibilidade

Sem categoria 22/04/2020
Conheça as principais características do sistema de alarme sonoro para acessibilidade

A tecnologia utilizada em um sistema de alarme sonoro é fundamental para garantir mais segurança e agilidade em eventuais atendimentos emergenciais

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que é fundamental contar com as melhores soluções em acessibilidade nas casas e apartamentos de pessoas com diferentes necessidades. Um bom exemplo disso é o alarme sonoro para acessibilidade, também conhecido como alarme para banheiro PcD, um produto comprovadamente eficaz e que garante muito mais segurança no dia a dia, assim como maior agilidade em eventuais atendimento emergenciais, como em acidentes. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a sua leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat!

Alarme sonoro para acessibilidade: conheça os principais diferenciais

  • Modelos: são dois os principais modelos de alarme sonoro para acessibilidade que você encontra com facilidade no mercado, como Alarme PCD comum e Alarme PCD com visor.
  • Composição: qualquer alarme sonoro deve contar com acionador e receptor. O primeiro, o acionador, deve estar localizado na parte interna do banheiro. Já o receptor, preferencialmente, deve ser instalado acima da porta do banheiro, na área externa ou em locais dos agentes de socorro.
  • Alimentação: a fonte indicada para instalação é a Bivolt automática (full range), com sua entrada entre 100 a 240 VAC, 50/60 Hz. Também deve apresentar proteção contra curto e ainda a (essencial) tensão de saída estabilizada.
  • Tensão: deve ser de 12VCC e sua instalação em até 20 metros a partir da botoeira do banheiro adaptado.
  • Transmissão: o alarme sonoro para acessibilidade deve ser alimentado com pilha alcalina A23, de 12V, e sua fixação deve utilizar fita dupla face do tipo VFB. A instalação de ser ao lado do vaso sanitário.
  • Infraestrutura: o banheiro deve apresentar uma infraestrutura básica para instalação do alarme sonoro, como ponto de tomada elétrica de 110/220V. Importante ressaltar que não é necessário demolir paredes ou mudar posição de tubulações.

Fale com a Wat!

A Wat é uma especializada em soluções de acessibilidade, como alarme sonoro, um bom exemplo de alto padrão de produtos que você encontra por aqui. O cada vez mais procurado alarme para banheiro PcD é uma solução de alto padrão e que garante muito mais segurança e tranquilidade no dia a dia, principalmente para homens e mulheres que possuem determinadas limitações físicas e mentais.

Os alarmes sonoros possuem tecnologia de ponta que enviam sinais por áudio e/ou vídeo para fora do banheiro, indicado que ali ocorreu algum acidente e que a ajuda é necessária. Justamente por todos esses fatores, você não pode dar brecha ao acaso. Compre com quem realmente entende do assunto!

A Wat está ao seu lado e conta com uma equipe de profissionais totalmente preparada, formada por homens e mulheres que lidam diariamente com a comercialização de alamares sonoros para banheiro PcD. Então, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo