Conheça as características do piso tátil de concreto

Acessibilidade 09/01/2019
Conheça as características do piso tátil de concreto

Popularmente conhecido como piso de bolinhas ou mesmo piso antiderrapante, o piso tátil de concreto é uma solução essencial em diversos tipos de ambientes públicos e privados. Sua utilização, todavia, é bem mais comum em calçadas, passagens e pátios de grandes praças e espaços abertos.  E em relação à funcionalidade?

O piso tátil de concreto tem como função primordial servir como um alerta às pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual. São pisos (instalados em placas) com marcações em relevo e que sinalizam a presença de obstáculos em uma via, por exemplo. Caminhos que direcionam a degraus e escadas também são identificados cegos através (dentre outras opções) do piso tátil. Também pode indicar proximidade a elevadores e pontos de ônibus, já que auxiliam sobre o caminho correto que deve ser feito até determinados pontos.

Atualmente no mercado existem alguns modelos de piso tátil de concreto, com tamanhos, formatos e espessuras diversas. É um produto comercializado através de placas, que devem ser instaladas conforme um projeto de acessibilidade previamente aprovado pelos órgãos competentes. Um ponto interessante e que pouca gente sabe é que tais pisos podem ser coloridos. Sabe o motivo? Nem todas as pessoas com deficiência visual são completamente cegas. Algumas, mesmo que minimamente, conseguem enxergar cores.

Piso tátil de concreto: resistência e durabilidade

Todo e qualquer produto destinado à acessibilidade deve apresentar um alto padrão de qualidade. Quanto a isso, não há discussão. Porém, este assunto deve ser ainda mais evidenciado quando pensamos em piso tátil de concreto. E o motivo é bem simples: o piso pode ser instalado em vias abertas, sujeitas a variações de temperaturas e intempéries. Logo, deve ser resistente para que cumpra sua função por muito mais tempo, sem qualquer dano à estrutura.

Além do desgaste natural originado pelo contato de bengalas e outros equipamentos que auxiliam os deficientes visuais, um número incontável de pessoas irá passar também pelo piso tátil de concreto. Em outras palavras, é uma solução que será exposta e terá sua resistência testada em todos os momentos do dia.

Considerando tudo isso, você deve redobrar a atenção ao pesquisar sobre esta linha de pisos. Confie somente em empresas especializadas no assunto e que seguem a risca todos os padrões de qualidade durante a fabricação. Lembre-se: um bom projeto de acessibilidade é aquele que contempla soluções eficazes e duráveis, que irão auxiliar pessoas com deficiência por longos períodos.

Manutenção e conservação

É essencial manter as boas condições do piso tátil de concreto. Para tal, invista em produtos de limpeza e conservação que contribuem para manutenção de sua estrutura. Além disso, outra boa dica é verificar diariamente se há algum tipo de dano, por menor que seja, e realizar os reparos necessários com urgência.

Qualidade em piso tátil de concreto é com a Wat!

Um detalhe é indispensável quando o assunto é piso tátil de concreto: a qualidade! Este produto de acessibilidade deve obrigatoriamente atender a rigorosos padrões de segurança, resistência e durabilidade. Justamente por isso, aqui na Wat você conta com uma empresa especializada em soluções que seguem este padrão!

Todos os modelos de piso tátil de concreto são fabricados e comercializados conforme orientações da Lei de Acessibilidade. Ou seja, você não precisa se preocupar com a procedência dos materiais utilizados ou com o cumprimento das normas técnicas. São pisos adequados conforme as exigências nacionais e internacionais de qualidade.

Não perca mais tempo pesquisando na internet! Feche hoje mesmo um grande negócio para o seu projeto público e privado e garanta o que há de melhor em piso tátil de concreto. A equipe da Wat está preparada para receber a sua mensagem eletrônica (via e-mail) ou telefônica. Você pode enviar e-mail clicando aqui ou, se preferir ligar para (11) 2018 – 0028 e/ou (11) 94720 – 5606 (WhatsApp).

 

Aguardamos a sua mensagem.

 

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo