Como promover acessibilidade no turismo para portadores de necessidades especiais?

Acessibilidade 20/01/2021
Como promover acessibilidade no turismo para portadores de necessidades especiais?

Mudanças estruturais, treinamento especializado e várias outras ações garantem atrações turísticas mais seguras e acessíveis

As mudanças são constantes dentro do universo das pessoas com deficiência. Inclusive, o próprio termo “Portadores de necessidades especiais” se tornou obsoleto nos últimos anos e hoje já não é mais indicado. Seguindo esta linha, acompanhar a evolução de vários aspectos é uma atitude fundamental para garantir soluções mais seguras e adequadas para todos. É o que acontece quando pensamos na importância da acessibilidade no turismo, por exemplo. É preciso ficar atento ao que há de novo na área para garantir o que há de melhor às pessoas com deficiência. Quer saber mais? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat!

Acessibilidade no turismo: o que você precisa saber

  • Acesso facilitado e seguro: muitas atrações turísticas não estão preparadas para receber pessoas com deficiência, muito devido a problemas estruturais em relação a espaços muito antigos, que não podem ser alterados, dificuldades do terreno e assim por diante. Porém, é possível promover a acessibilidade no turismo mesmo assim. Confira:
    • Machu Picchu: a localização além dos 2.400 metros de altitude não impediu a viabilização de um acesso seguro para cadeirantes que sempre sonharam em conhecer o destino.
  • Pessoal treinado: quem trabalha com turismo deve oferecer treinamento especializado para o atendimento às pessoas com deficiência. E faz todo sentido mercadológico pensar dessa maneira, afinal são mais de 650 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência e esse público deve ser tratado com o mesmo respeito.

Soluções em acessibilidade é com a Wat!

Formada por profissionais que realmente entendem do assunto, a Wat trabalha com o que há de melhor em termos de soluções em acessibilidade. Por aqui, você encontra piso tátil (alerta e direcional), linha braile diferenciada, produtos para escadas e banheiros acessíveis. Todos os produtos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, conforme os parâmetros exigidos pelos órgãos reguladores. Outro diferencial por aqui é o atendimento personalizado e especializado, o que garante muito mais assertividade na hora de indicar os produtos certos, conforme a necessidade de cada cliente. Quer saber mais sobre preços, condições, estoque disponível e muito mais? Fale com um dos nossos especialistas.

Veja mais pontos de atenção sobre acessibilidade no turismo

  • Infraestrutura: quem administra uma atração turística, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, deve se atentar à infraestrutura disponível para pessoas com deficiência. Por exemplo, banheiros acessíveis devem ser uma realidade, sem exceção. Rampas de acesso também são exigências em todos os pontos.
  • Tecnologia: hoje em dia, felizmente, são várias as soluções tecnológicas que possibilitam maior inclusão das pessoas com deficiência em atrações turísticas. Um bom exemplo que podemos citar é o uso de audiobooks e descrições com legendas em museus e parques.
(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo