Apartamento com acessibilidade: principais ações para promover segurança e praticidade ao espaço

Acessibilidade 03/09/2021
Apartamento com acessibilidade: principais ações para promover segurança e praticidade ao espaço

De pisos antiderrapantes a barras de apoio no banheiro, algumas soluções de acessibilidade fazem a diferença no dia a dia de pessoas com deficiência

 Você sabia que as construtoras são obrigadas por lei a construírem apartamentos com acessibilidade? Isso quer dizer que as empresas precisam considerar projetos que possam ser adaptados com soluções acessíveis, que tornem o dia a dia das pessoas com deficiência mais seguro e prático. A lei estabelece 3% das unidades com este fim. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog daWat.

Dicas para ter um apartamento com acessibilidade

  • Pisos táteis: os pisos táteis (de alerta e direcional) são ótimas soluções para garantir ambientes mais acessíveis. Dentro deste cenário, a escolha por modelos antiderrapantes é ainda mais indicada para evitar acidentes nos ambientes, como na cozinha.
  • Banheiros acessíveis: dentro do banheiro é sempre uma boa ideia contar com alguns produtos de acessibilidade, como as barras de apoio. São soluções que facilitam o uso no dia a dia e garantem mais segurança e tranquilidade. Sua instalação, todavia, deve ser feita com atenção e de acordo com as recomendações do fabricante.
  • Armários da cozinha: poucas pessoas pensam nessa situação, mas uma pessoa com cadeira de rodas não consegue se posicionar próxima à pia, para lavar a louça ou cozinhar, quando há armários embutidos. O ideal é deixar esse espaço livre.
  • Obstáculos nos corredores: outra dica essencial é prestar atenção aos corredores do apartamento. Todo e qualquer obstáculo deve ser retirado do caminho, como mesas, cadeiras, aparadores, vasos e assim por diante.
  • Janelas e portas: o ideal é instalar portas e janelas de correr, pois são modelos que exigem menos esforço.
  • Armários e bancadas: devem ser instalados em alturas adequadas, ou seja, não podem ser instalados em alturas que impeçam ou dificultem o acesso. Uma alternativa é, também, o uso de puxadores nas partes inferiores de suas portas.

A Wat tem os produtos de acessibilidade que você procura

Variedade e qualidade são constantes quando o assunto é acessibilidade aqui na Wat. Todos os produtos atendem aos mais rigorosos padrões técnicos, ou seja, você não precisa se preocupar com os itens que está pensando em comprar. As linhas de piso tátil, linha braile, escadas e banheiros acessíveis são completas e o que não falta é opção. Outro detalhe muito importante: o atendimento é diferenciado. Você conta com o suporte de profissionais experientes e que realmente entendem do assunto. Clique AQUI, envie uma mensagem e não deixe de consultar sobre preços e condições.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo