Acessibilidade: é difícil?

Acessibilidade, Artigos 17/09/2018
Acessibilidade: é difícil?

A Acessibilidade tem ganhado notoriedade e sua devida importância nos últimos tempos, inclusive com o apoio de leis que determinam que escolas, faculdades, hotéis e outros estabelecimentos disponibilizem do seu ambiente adaptado, porém, ainda há uma precariedade no acesso às regulamentações e isso está resultando na aplicação errônea dos dispositivos de acessibilidade.

Mas acontece que em diversos casos como o da estação da CPTM de Suzano, que o piso tátil é interrompido por uma guia que cerca parte do jardim da estação (confira aqui a reportagem) há um desencontro de informações, pois pode ocorrer de executarem obras sem o conhecimento em acessibilidade após a aplicação da mesma, mas também existe a questão do não saber como faz e fazer de qualquer jeito, e esse é o pior dos problemas.

Mas será que aplicar Acessibilidade é tão difícil assim?

A resposta é não.

Piso tátil aplicado de forma incorreta em calçadas e praças

Antes de tudo, precisamos compreender a diferença dos produtos de Acessibilidade com relação a outros produtos semelhantes, que é algo muito comum como nos casos dos pisos de concreto usado em calçadas, que muitos confundem o piso tátil de concreto com algum “piso decorativo” e isso pode prejudicar a pessoa com deficiência.
Acessibilidade é coisa séria e, quando aplicada de forma correta facilita (e muito) a vida de todos, por isso que mencionamos o quão importante é buscar o “como se faz”, tal que esse raciocínio nos dias atuais é algo natural, visto que hoje consultamos o Google para tantas coisas… Porém, a melhor das opções é consultar especialistas e profissionais do ramo que estão por dentro das regulamentações necessárias.

Se você tem alguma dúvida sobre Acessibilidade e suas normas comente aqui para prepararmos um conteúdo especial, pois nosso maior objetivo é levar adiante a importância da Acessibilidade em nosso cotidiano.

Nossa equipe está sempre por dentro das normas de Acessibilidade para te atender com a melhor opção para adaptar qualquer ambiente da melhor forma.

Confira aqui a norma NBR 16537/2016, que regulamenta o piso tátil em todos os aspectos, desde sua fabricação até a aplicação.
Confira aqui a norma NBR 9050/2015, que regulamenta os mais diversos produtos de acessibilidade.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | Youtube

Precisa adquirir piso tátil ou outros produtos de Acessibilidade? Ligue para (11) 2018-0028 | (11) 94720-5606