A importância da máscara para deficiente auditivo como instrumento de acessibilidade

Acessibilidade 25/11/2020
A importância da máscara para deficiente auditivo como instrumento de acessibilidade

Nunca antes a acessibilidade e saúde andaram tão próximas e a máscara para deficiente auditivo é um passo importante para toda a sociedade

Sempre que pensamos em instrumentos de acessibilidade, devemos ficar atentos às principais soluções que realmente fazem a diferença na vida de quem mais precisa. É o caso, por exemplo, quando pensamos na importância da máscara para deficiente auditivo em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura de post de hoje, aqui no blog da Wat!

Máscara para defiiciente auditivo: o que você precisa saber

  • Transparência: é o principal ponto de destaque. As máscaras para deficientes auditivos precisam ser transparentes, principalmente na região da boca, para que a pessoa consiga fazer a leitura labial de terceiros. Desta maneira, a comunicação é compreendida, o que não acontece com a máscara de proteção tradicional, sem transparência.
  • Proteção: mesmo com a parte frontal transparente, a capacidade de proteção da máscara não pode ser alterada. O mesmo padrão deve ser mantido. Acima de tudo, trata-se de uma máscara de proteção e essa é a sua função principal.

Acessibilidade é com a Wat!

Por aqui, você encontra variedade de produtos e não precisa se preocupar com a qualidade de cada solução. Todos os itens comercializados atendem aos mais rigorosos padrões técnicos estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores. E o próprio sucesso de vendas ao longo de todos os anos comprova o nível de cuidado da Wat e de sua linha de produtos. Podemos citar como destaque a linha de pisos táteis e soluções em braile. Soluções de altíssimo padrão e que já estão presentes em diversos tipos de ambientes particulares e públicos. Quer saber mais sobre todos os itens, seus preços e condições? Fale com um especialista.

Daqui para frente

A nossa torcida é que cada vez mais soluções de acessibilidade estejam presentes no dia a dia da sociedade, e não somente como frutos de necessidades extremas, como no caso da pandemia provocada pelo novo coronavírus em 2020 em todo o mundo. Aliás, por falar em escala global, as soluções de acessibilidade para deficientes auditivos deverão ser mais comuns em um futuro não tão distante. Sabe por quê?

  • Segundo a ONU, hoje existem cerca de 466 milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com perda auditiva incapacitante.
  • Em 2050, a previsão é que este número chegue a mais de 900 milhões de crianças, jovens, adultos e idosos com o problema. Estamos falando em casa 1 bilhão de pessoas em até 30 anos.

 

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo