A importância da injeção plástica e suas utilidades

A importância da injeção plástica e suas utilidades

Atualmente muito do que utilizamos possui peças plásticas devido à versatilidade do material, a agilidade na moldagem, assim como a boa resistência aos impactos e também a economia com a produção. Essas características tornaram a terceirização de Injeção de peças plásticas um dos serviços mais fundamentais em vários segmentos industriais.

A injeção plástica é um processo de manufatura, utilizado para se produzir peças a partir de matérias primas como o plástico.

Para confeccionar o material são necessários dados precisos do produto final, pois, os profissionais Engenheiro Mecânico e o ferramenteiro terão que providenciar seu desenho e condições de funcionalidade, lembrando que a injeção do plástico liquefeito através do “canhão de injeção” da máquina dá-se em temperaturas elevadas e força de fechamento medida em toneladas.

Existem algumas formas diferenciadas de moldar plástico, se os ângulos do produto a que será transformado forem positivos, o processo se dará através de máquinas injetoras plásticas. Em caso de ângulos negativos, como garrafas, por exemplo, são utilizadas máquinas de termoformagem por sopro de ar quente, como é o caso dos vasilhames plásticos em geral. Caso o produto seja de simples elaboração, como um pote de manteiga, e o material a ser utilizado não peça altas temperaturas ou aplicações engenheiradas, um processo de estampa (termoformagem) é empregado.

Nós, do Grupo Wat, fabricamos produtos personalizados no segmento de plásticos, que atendem as demandas específicas de nossos clientes através da nossa unidade de injeção e ferramentaria. Somos referência no processo de termoplástico e estamos equipados com maquinários de última geração e tecnologia de ponta para sempre fornecer matéria-prima de qualidade.

Fale com nossa equipe pelo telefone (11) 2018-0028, WhatsApp (11) 94720-5606 ou acesse nosso site www.watplast.com.br

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo