5 itens essenciais na sinalização de edifícios

5 itens essenciais na sinalização de edifícios

Condominial ou empresarial, a sinalização de edifícios é essencial para garantir a segurança, conforto e praticidade para quem convive ou trabalha nesses ambientes.

Em edifícios antigos, a cobrança vem sendo realizada aos poucos, mas em edifícios novos, é essencial que se obtenha a sinalização completa para garantir o pleno funcionamento do local. Confira aqui, no blog da WAT os 5 itens essenciais na sinalização de edifícios!

Sinalização de edifícios: o que não pode faltar

Comunicação visual

A sinalização através de placas, mapas e avisos é requisito mínimo para garantir a segurança e orientação das pessoas em qualquer edifício. Por exemplo, em edifícios com piscinas, deve-se indicar a profundidade da piscina, como também regras de uso, horários, entre outros.

Sinalização em braille

Deve ser garantida a sinalização em braille, principalmente em áreas comuns, como nos acessos às escadas, rampas e hall de elevadores. Inclusive nesses três, a indicação do pavimento em braille é requisitado pela NBR 9050, a norma brasileira de acessibilidade.

Sinalização de emergência

Sem essa sinalização, é praticamente impossível qualquer edifício receber o alvará de funcionamento. A sinalização de rota de fuga, equipamentos de incêndio, saída de emergência e instruções de resgate são primordiais nos edifícios de uso comercial ou residencial.

Piso tátil

Outro item importantíssimo é o piso tátil, que traz segurança para áreas de atenção como escadas e elevadores, garantindo não somente a inclusão de pessoas com deficiência visual, mas reforçando a segurança de todos.

Barras de Apoio

Vestiários e apartamentos acessíveis precisam de barras de apoio e outros itens de acessibilidade voltados para pessoas com deficiência física, garantindo sua mobilidade e ergonomia no uso de banheiros e sanitários.

Especialista em produtos de acessibilidade

A Wat tem os produtos de acessibilidade que você precisa para tornar qualquer edifício mais seguro e acessível. São linhas completas de soluções para banheiros acessíveis e escadas acessíveis, assim como variedade em piso tátil e linha braile diferenciada. Em outras palavras, você sabe que pode contar com o know-how de quem é destaque no mercado há muitos anos. Além disso, o atendimento é realizado por profissionais que realmente entendem do assunto, o que permite um suporte ágil e direto ao ponto. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo