4 exemplos de projeto de acessibilidade para deficientes visuais nas empresas líderes de mercado

Acessibilidade 27/03/2019
4 exemplos de projeto de acessibilidade para deficientes visuais nas empresas líderes de mercado

Cada vez mais as empresas contratam pessoas com algum tipo de deficiência visual e este não é apenas um compromisso social e inclusivo que visa a melhora da imagem corporativa. Hoje em dia, devido à grande facilidade de estudo e aperfeiçoamento técnico, homens e mulheres que possuem algum tipo de limitação para enxergar estão aptos a desempenharem funções estratégicas e, com isso, apresentarem resultados práticos às empresas. Considerando isso, projetos de acessibilidade para deficientes visuais cada vez mais comuns e todos ganham com isso.

Importante ressaltar que além da questão profissional, de conceder oportunidades de trabalho a pessoas cegas ou com baixa capacidade de visão, os projetos de acessibilidade para deficientes visuais também desempenham um papel importante em relação à autoestima. É bem simples de entender: a pessoa que se sente produtiva e útil, é uma pessoa mais feliz e tal felicidade acaba influenciando em todos os aspectos de sua vida.

Outro detalhe que vale a pena ser reforçado, principalmente quando pensamos em projetos de acessibilidade, é que grandes nomes do mercado podem influenciar às pequenas empresas e, com isso, criar movimentos naturais de inclusão de pessoas com deficiência visual.  Aliás, dentro do tema, listamos abaixo 4 projetos de acessibilidade para deficientes visuais que merecem ser compartilhados. Confira!

Conheça alguns projetos de acessibilidade para deficientes visuais

  • Natura: não é segredo para ninguém que a Natura é uma empresa reconhecida pela valorização pessoal que estabelece junto aos seus colaboradores. Em relação à acessibilidade, a empresa também marca ponto positivo. A Natura possui uma meta anual de contratação de pessoas com deficiência que é superior ao mínimo estabelecido pela lei brasileira, o que também envolve a contratação de deficientes visuais. Isso, além de gerar ótimas oportunidades para pessoas que realmente precisam, também transmite ao mercado uma imagem positiva e isso valoriza sua marca junto a todos os stakeholders.
  • Drogasil: uma das maiores redes de farmácia de todo o Brasil, a Drogasil oferece boas oportunidades para pessoas com deficiência visual, auditiva, múltipla ou deficiência intelectual. São vagas de trabalho para homens e mulheres que têm interesse na área de saúde e também de beleza, como para funções específicas em centros de distribuição e escritórios.
  • Magazine Luiza: além de promover a contratação de pessoas com deficiência e ter programas específicos de inclusão e acessibilidade, a Magazine Luiza também possui outro grande diferencial para seus colaboradores com deficiência visual (que também contempla os clientes em geral): o site da empresa é amigável a deficientes visuais, que podem navegar pelas páginas através de uma programação especial e intuitiva, que permite acesso completo a todas as informações online.
  • Pão de açúcar: sabia que o Grupo Pão de Açúcar tem o objetivo de contratar, até 2020, cerca de oito mil pessoas com deficiência? Este compromisso é público e há, além disso, políticas culturais internas que visam a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis.

A Wat é especializada em soluções de acessibilidade!

Procurando por piso tátil, corrimão, mapa tátil ou placas de sinalização para o projeto de acessibilidade em sua empresa? A Wat conta com fabricação própria e está preparada para atender 100% de suas necessidades, independentemente da quantidade de produtos de acessibilidade que você precisa.

Outro diferencial é que você conta com o suporte técnico de profissionais que lidam com soluções de acessibilidade diariamente. Sempre que você precisar, basta entrar em contato para solicitar informações sobre os tipos de materiais utilizados nos produtos, formas de aplicação, padrões técnicos e muito mais. Todos os detalhes são esclarecidos com objetividade.

Quer saber mais?

Envie sua mensagem eletrônica clicando aqui ou entre em contato pelos telefones: (11) 2018 – 0028 e/ou (11) 94720 – 5606 (WhatsApp).

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo