4 dicas para melhorar a acessibilidade nas empresas para deficiente auditivo

Acessibilidade 06/01/2021
4 dicas para melhorar a acessibilidade nas empresas para deficiente auditivo

Algumas soluções disponíveis para todas as empresas podem garantir uma comunicação ágil e completa para deficientes auditivos no dia a dia

Não é segredo para ninguém que empresas mais inclusivas são empresas mais preparadas para o século XXI, afinal onde há respeito e igualdade, há maiores chances de sucesso em razão da retenção de talentos e percepção do público. E para alcançar tal status, um dos passos iniciais é ficar por dentro das principais dicas para melhorar a acessibilidade nas empresas para deficiente auditivo. Soluções como sinalização para deficientes auditivos e várias outras fazem a diferença para quem realmente precisa. Quer saber mais? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat!

Acessibilidade nas empresas para deficiente auditivo: 4 dicas imperdíveis

  1. Sinais luminosos: não poderíamos começar o post com outra dica. Os sinais luminosos são fundamentais para empresas que desejam criar ambientes mais adequados para os deficientes auditivos. Bons exemplos são sinais sonoros telefônicos e junto a alarmes que marcam horários de almoço, entrada e saída.
  2. Intranet e gadgets: a utilização da intranet e de gadgets, como tablets e celulares para comunicação com deficientes auditivos é uma ótima estratégia para facilitar a comunicação. Todo e qualquer meio de comunicação escrita deve ser aprimorado e utilizado com frequência.
  3. Libras: outra solução muito eficaz é promover treinamentos de libras junto às equipes de trabalho. Os profissionais não precisam, obrigatoriamente, se tornarem fluentes. Aprender sinais básicos e relacionados à rotina corporativa é um sinal de respeito e que traz resultados práticos, principalmente quando pensamos na agilidade da comunicação.
  4. Legendas e intérpretes: empresas de médio e grande porte, normalmente, promovem treinamentos constantes para suas equipes de trabalho. Em muitos casos, são treinamentos em auditórios ou por vídeos, estes raramente legendados. Logo, uma solução bem prática e altamente eficaz é contratar empresas ou profissionais para inserção de legendas. Além disso, contratar intérprete de libras é ação essencial para tais ocasiões.

Procurando por soluções de acessibilidade?

Fale com quem realmente entende do assunto! A Wat é uma empresa  formada por profissionais experientes e que lidam diariamente com soluções de acessibilidade, como piso tátil (alerta e direcional), linha braile diversificada, escadas acessíveis e também produtos para construção e adaptação de banheiros acessíveis. Todos os produtos apresentam altíssimo padrão de qualidade e seguem as rigorosas normas técnicas do setor. Em outras palavras, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe. O que há de melhor está ao seu alcance. E os preços e condições também são especiais, sabia? Fale com um dos nossos especialistas e descubra o quanto antes.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo