4 dicas de como promover acessibilidade comunicacional para surdos

Acessibilidade 22/09/2021
4 dicas de como promover acessibilidade comunicacional para surdos

Para informar ou para entreter. A acessibilidade comunicacional para surdos faz a diferença na vida de quem tem alguma deficiência auditiva

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Wat já viu um conteúdo relacionado ao tema de hoje, sobre como garantir a acessibilidade para deficientes auditivos nas empresas. E no post de hoje? Vamos apresentar dicas de como promover acessibilidade comunicacional para surdos em diferentes ambientes, de espaços públicos a locais privados, na internet e na vida real. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Acessibilidade comunicacional para surdos: confira 4 dicas incríveis!

  1. Comunicação escrita: não poderíamos começar a lista por outro ponto. É essencial em termos de acessibilidade comunicacional para surdos, o uso da comunicação escrita. Como através de placas de sinalização, textos em todas as plataformas e assim por diante. Por exemplo: pessoas que não podem ouvir comunicados por áudio, como em uma sala de espera de um hospital, devem ter acesso à mesma informação em telas.
  2. Vídeos legendados: em museus ou mesmo em canais do YouTube, uma forma de garantir acesso à informação para pessoas com deficiência auditiva (total ou parcial) é legendar vídeos. Nas escolas e universidades também é uma solução cada vez mais necessária.
  3. Libras: a Língua Brasileira de Sinais, felizmente, vem se popularizando em todo o Brasil. Se você trabalha com algum tipo de conteúdo aberto ao público, oferecer tal recurso é essencial, seja em vídeos para internet ou mesmo em palestras e apresentações.
  4. Tecnologias assistivas (TAs): permitem a aplicação e difusão de várias linguagens e mídias que permite a comunicação junto a pessoas com dificuldade de audição. Neste ponto, produtos e ações com luzes e vibrações podem ser aplicadas com alta efetividade.

 

Fale com a Wat: o que há de melhor em produtos de acessibilidade

A Wat é uma empresa formada por profissionais experientes e que realmente entendem do assunto. Em outras palavras, você sempre contará por aqui com um suporte diferenciado para comprar o que precisa em produtos de acessibilidade. Um atendimento ágil e transparente para você que está procurando por piso tátil, linha braile ou mesmo soluções para banheiros e escadas acessíveis. Importante ressaltar que além da variedade, a qualidade é uma prioridade. Todos os itens, sem exceção, atendem aos mais rigorosos padrões técnicos em relação à medidas, materiais de fabricação, durabilidade e assim por diante. Aproveite o post de hoje: envie AQUI uma mensagem de contato e consulte os preços e condições de pagamento.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Skip to content