2018: O ano da Acessibilidade

2018: O ano da Acessibilidade

Mal começamos o segundo trimestre de 2018 e já vimos muita coisa sendo realizada nesse ano dentro do contexto da Acessibilidade, e isso tudo têm realçado a sua importância no nosso cotidiano.

Uma das notícias que levou destaque recentemente foi referente ao decreto assinado pelo presidente, regulamentando a Acessibilidade em pousadas e hotéis em todo o Brasil e, com isto, o decreto prevê que os estabelecimentos deverão disponibilizar, no mínimo, 5% dos dormitórios com recursos de acessibilidade. Ou seja, dos 10% dos dormitórios que pela Lei têm de possuir adaptações para deficientes, no mínimo, metade precisa ser adaptado para pessoas com problemas físicos (fonte: Isto É).

E dando continuidade aos decretos, o presidente assinou também um decreto de liberação de saque de FGTS para compra de próteses, trazendo assim a possibilidade da movimentação da conta vinculada ao FGTS para a aquisição de órtese ou prótese, mediante prescrição médica, com vista à promoção da acessibilidade e da inclusão social do trabalhador com deficiência, observadas as condições estabelecidas pelo agente operador do FGTS (Fonte: Valor Econômico).

Mas a Acessibilidade não parou por aí, pois ao longo das semanas temos visto várias notícias de jovens estudantes brasileiros desenvolvendo projetos escolares voltados para a inclusão social, nos mostrando que nossa juventude também têm se importado com o bem estar de todos.

E pra encerrar essa matéria, destacamos também a Braille Neue, que é uma fonte tipográfica que está sendo desenvolvida pelo designer japonês Kosuke Takahashi, que une o braile ao alfabeto tradicional, pensando não somente na Acessibilidade dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, mas também na praticidade que essa fonte vai trazer à todos nós.

Quer ficar por dentro das notícias do mundo da Acessibilidade? Curta nossa página no Facebook: facebook.com/watplast e siga-nos também no Instagram e no Twitter @watplast.

E se você precisa de produtos e serviços de qualidade voltados à Acessibilidade, entre em contato com a WAT pelo telefone (11) 2018-0028, WhatsApp (11) 94720-5606 ou acesse nosso site www.watplast.com.br

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo